sexta-feira, 8 de abril de 2011

BEM VINDO À HOLANDA

Frequentemente,sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência- Uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como…
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias-para ITÁLIA!
Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até apreder algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após messes de antecipação, finalmente chega  o grande dia!Você arruma suas malas e ambarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

BEM VINDO À HOLANDA!
Holanda!?!-Diz você.- Oque quer dizer com Holanda!?! Eu escolhi a Itália! Eu deveria ter chegado à Itália.Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
As coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível,desagradável,cheio de pestilência,fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem.E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É  apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor,começar a notar que na Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants Van Goghs.
Mas todos que você conhece estão ocupados indo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhosso que passaram por lá. E por toda a vida você dirá: - sim, era  onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália,nunca  estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a holanda. Este texto relata bem o que acontece com nós mães de filhos especiais nos preparamos nove meses para a chegada de uma criança "normal" e nos deparamos com uma criança ESPECIAL, que só nos ensina, o que realmente, importa nesta vida que o AMOR INCONDICIONAL ,que faz muitas de nós mães especias, esquecer de todo o resto e sair a luta de nossos filhos e sempre aprendendo com esta nova e surprendente experiência que é ser uma MÃE ESPECIAL!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário