quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desabafo de uma mãe especial...

Ser deficiente não é fácil, ser mãe de uma criança deficiente então não é mole. Temos que escutar cada coisa por aí, antes ia pra casa e chorava pela minha filha agora não , já vou soltando logo o verbo. Vou contar algumas das sutilesas que já escutamos.... do tipo..." Nossa se ela não estivesse na cadeira de rodas não dava pra dizer, porque ela parece tão normal" Como assim a minha filha é um ET ,ela não é normal por estar numa cadeira de rodas cor de rosa linda digasse de passagem. Outro dia estávamos na PUC esperando o neurologista e me vem uma velha mau educada e pergunta ela debiloide, esta pediu não é?eu calmamente devolvo a pergunta por que a senhora é? a velha com cara de espanto me responde não porque?  por que sua sem noção, ela esta esperando o mesmo medico que vc. é mole? Fora outras perguntas que fazem do tipo ela usa óculos porque ela precisa, não por que eu achei que ficaria bem comprei pra ela ,hora qual mãe colocaria um óculos numa criança ,sem que ela precise, fala serio é cada uma! Há também tem aqueles que querem ser educadinhos e vem perguntando ela tem problema nas perninhas,dai tu responde que não ,já com uma cara "de bunda" pra ver se a pessoa se toca  e a pessoa insiste na pergunta então qual o problema que ela teve? Só pra lembrar antes eu chorava agora eu respondo.NÃO TE INTERESSA, ha fala serio ia ter que carregar um laudo medico só para explicar o que minha filha teve para estar na cadeira de rodas.

Postei só pra desabafar!!!

2 comentários:

  1. Muito bom teu desabafo, Ana!
    A mim tb me incomoda muito a falta de sutileza das pessoas. Ou ficam com a cara de 'coitadinho' ou de espanto como se estivessem vendo algo de outro mundo. Precisamos mesmo é colocar as cadeiras de rodas, as bengalas, os andadores na rua. Chega de tantos anos, séculos trancados nos quartos escuros pra não constranger os 'ditos normais'.
    'De perto, ninguém é normal' já bem disse Caetano Veloso! rs

    Um super beijo e continua a por pra fora neste espaço tão bacana!

    ResponderExcluir
  2. Queridas Ana e Roberta
    Me solidarizo com voces duas.Frequentemente tambem presencio cenas como as quais descreves e tambem me indigno na hora.Depois tento pensar que todo preconceito é uma forma de ignorancia.Bem poucas pessoas conseguem "ver" o proximo,apenas olham.Não olhem,não dêem atenção,sigam em frente.NADA é por acaso.Bj

    ResponderExcluir